Muitas empresas investiram na computação em nuvem por conta da maneira que ela permite competitividade e agilidade avançadas em um cenário de clientes que se transforma rapidamente, a todo momento. A nuvem é uma solução que reduz os gastos na manutenção de trabalhos On-Premise (internamente da empresa, de modo físico); ela estimula melhorias constantes ao escalar as aplicações em demanda e ajuda na melhoria e padronização de medidas de segurança.

Computação em nuvem se refere a armazenamento centralizado, processamento e análise de grandes volumes de dados remotos em servidores e centros de processamento de dados terceirizados, geralmente utilizando a internet. O local desses data centers é geralmente distante de onde os dados são criados e coletados, resultando em problemas de latência alta.

Por que migrar para a nuvem?

Algumas das maiores razões para migrar para a nuvem são as reduções de custos e otimização de infraestrutura. Migrar para a nuvem pode ajudar empresas a mudar os gastos de um modelo de despesas de capital para um modelo de despesas operacional, reduzindo a necessidade de possuir, operar, manter e atualizar equipamentos caros em centros de processamento de dados On-Premise.

Migrar para a nuvem pode ajudar companhias a melhorar suas performances e aumentar seu tempo ativo. A nuvem também ajuda as empresas a modernizar seus equipamentos, evitando taxas de licenciamento opressivas de aplicações legado. A nuvem também pode ajudar empresas a guardar com segurança os dados enquanto desenvolvem governança e conformidade com reguladores ao redor do mundo.

Quais são os benefícios do uso da Nuvem?

Aqui está uma pequena lista de benefícios por obter uma plataforma de Nuvem.

  1. Redução de Custos – Plataformas de nuvem tiram a necessidade de se ter hardware, software, licenças, servidores e outras infraestruturas que seriam necessárias para construir um ambiente funcional de TI, o que reduz extremamente seus custos.
  2. Produtividade – Como você não precisa de hardware, software e servidores On-Premise, não existe a necessidade de se contratar experts para mantê-los, o que ajuda tanto na economia de custos quanto no maior foco que os profissionais podem ter em outras coisas.
  3. Disponibilidade – Plataformas de nuvem podem ser acessadas de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, 24 horas por dia, todos os dias.
  4. Escalabilidade – A melhor coisa sobre plataformas de nuvem é que você não precisa se preocupar com trafego alto ou crescimento repentino no trafego, pois as plataformas automaticamente providenciam quantos servidores forem necessários para essas situações.
  5. Migração – Plataformas de nuvem também permitem que usuários migrem completamente de um provedor de serviços para outro sem perder seus dados.

A Pasquali Solution define um expert em computação em nuvem como um profissional de TI que é responsável por todas as tarefas tecnológicas associadas a computação em nuvem, o que inclui o planejamento, design, manutenção, gerenciamento e suporte. É esperado que um expert em nuvem tenha um vasto conhecimento em Microsoft Azure e serviços de nuvem AWS.

Um expert em computação em nuvem ajuda empresas a mover seus dados e serviços para a nuvem. É importante que durante a migração para a nuvem não aconteça nenhuma interrupção de serviço. O especialista em nuvem irá garantir que tudo seja perfeitamente feito ao examinar e analisar as necessidades de uma empresa e a auxiliando a escolher a tecnologia de nuvem mais apropriada, que permitira que a empresa continue funcionando ininterruptamente.

Um expert em nuvem precisa se familiarizar com diversas linguagens de programação como Python, Java, Ruby, PHP, Swift, C & C++, Go, Kotlin e Rust. Lembre-se que infraestruturas de TI On-Premise são ineficientes e custosas. Elas colocam um fardo adicional no gerenciamento da sua empresa por conta das decisões críticas que devem ser tomadas em relação a infraestrutura de TI quando não se tem uma orientação apropriada. Alocar seus sistemas de TI para os engenheiros de computação em nuvem da Pasquali Solution pode cortar os custos de manter e fazer funcionar sua infraestrutura de TI

Deixe seu comentário