Não importa em que área de trabalha, negócio ou escolha de carreira que uma pessoa pode se encontrar, a pergunta sobre ir ou não a uma faculdade é inevitável. O mundo está em um lugar diferente do que a cinco, dez, vinte ou até cinquenta anos atrás. Ir à faculdade ainda é uma forma boa para se preparar para o futuro e garantir um trabalho que pague bem, mas isso não é para todo mundo. Alguns trabalhadores sem nível superior podem obter trabalhos que pagam bem com estágios, certificados de ensino técnico como reparo de ar-condicionado e fazer mais dinheiro do que um bacharel que se torna um professor. Vai do indivíduo, todos são diferentes, mas as opções em ambos os lados dessa discussão são abundantes.

Aqui na Pasquali Solution nós priorizamos o contrato dos experts mais qualificados que encontramos. Cada vaga pode ser diferente da próxima. Quando nós entrevistamos os engenheiros de software para trabalharem conosco, nós consideramos as suas histórias de trabalhos inteiras, independente se são de nível superior ou não. Nós minunciosamente vemos suas conquistas em negócios, certificações e o quão bem eles trabalham com um time tanto quanto sua expertise em múltiplas linguagens de programação. Nós procuramos por um jogador competente que pode rapidamente assimilar seu propósito em independentemente da vaga que eles precisam atuar.

Para ser um desenvolvedor de software, uma pessoa realmente tem essa mesma escolha. Seja ou não ir para uma faculdade formal e estudar por quatro anos ou ser autodidata participando de bootcamps técnicos e pegando uma certificação em áreas especializadas como Java e Python. Para uma escola tradicional, existem muitas coisas para considerar, como a localidade da escola, a taxa escolar, moradia, conseguir um trabalho de meio período, viajar a trabalho, etc. Enquanto para treinamentos e bootcamps, a maioria é online, consomem bastante tempo, são custosos e possivelmente mais favoráveis para trabalhar em meio período. Uma coisa é certeza, ambos requerem muito esforço financeiro e tempo para trabalhar nesse dever.

Tudo o que importa é apenas a sua paixão e dedicação para o seu trabalho. Enquanto você estiver motivado e dedicado, seu nível superior ou falta dele não são sua identidade. Escolha seu caminho baseado na sua própria vida e objetivos que você estabeleceu. Um trabalho virá na área que você decidir e coloque adiante todo o esforço necessário para realizá-lo.

Agora, obviamente, se você que se tornar um físico, é necessário seguir um caminho educacional para se tornar um doutor. Mas existem muitas outras escolhas de carreiras que podem ser tomadas sem uma educação formal. Alguns escolhem ser autodidatas em um assunto ou área, matricular-se em ensinos técnicos e estágios e participar de bootcamps que emitirão certificações de conclusão mostrando que você tem uma prova de proficiência. Para esse assunto de ser um programador de computador ou um desenvolvedor de software, o futuro é extremamente brilhante e a necessidade desses trabalhadores está crescendo muito, todos os dias.

Por último, você não precisa de um nível superior para ser um programador de computador ou desenvolvedor de software, você apenas precisa de um desejo para passar pelo que for necessário e possuir a força para passar pelas conclusões. Boa sorte!

Deixe seu comentário