O que é a tecnologia Java e por que eu preciso dela?

Java é uma linguagem de programação e plataforma de computação inicialmente lançada pela Sun Microsystems em 1995. Ela evoluiu de humildes começos para empoderar uma grande disseminação no mundo digital, provendo uma plataforma confiável a qual muitos serviços e aplicações são construídos. Novas, inovadores produtos e serviços digitais criados para o futuro continuam a confiar no Java, também.

Java é o alicerce para muitas aplicações. Java é geralmente usado para computação desktop, outras computações mobile, jogos, e computação numérica. A popularidade do Java é ainda mais evidenciada, com 90% de toda a fortuna a cada 500 empresas é feito utilizando o Java.

Os engenheiros de software da Pasquali Solution utilizam o Java por quase três décadas. Uma área que utiliza esses versados desenvolvedores é a indústria financeira, como bancos e investidores. A Pasquali Solution tem uma boa experiência nessa área, tendo prestado serviços aos bancos da Escócia e Halifax. Eles ajudaram a desenvolver diversos programas de software para rodar seu negócio diário, como sistemas de troca eletrônicos no front e back office, escrevendo, acordos e sistemas de confirmação, processamento de dados, etc.

Por que o Java é benéfico para bancos?

Aplicações bancárias do Java são confiáveis e os componentes são criados para restringir acesso a dados e prover um número de recursos de segurança de memória que ajudam a mitigar vulnerabilidades causadas por erros comuns de programação. Outro recurso é a sua portabilidade, importante na finança, onde programadores, empresas e consumidores podem todos estar utilizando diferentes dispositivos e sistemas operacionais.

A Pasquali Solution tem engenheiros de software os quais possuem muita experiencia utilizando o Java, assim como o implementando nessas diversas instituições financeiras. Por último, o Java é confiável, tem uma independência de plataforma, é altamente seguro. Esse é o motivo pelo qual o Java permanece sendo o software mais utilizado da indústria.

Deixe seu comentário