No post de hoje vamos conferir o depoimento de um de nossas alocadas. A Samara Simoncelo nos contará sobre sua trajetória na Pasquali, soluções, ferramentas e também os desafios no projeto que ele está inserido em uma das empresas parceiras da Pasquali. Confira!

1 – Como foi o processo para fazer parte da Pasquali Solution?

Foi tudo com muita agilidade. Achei a vaga através do Linkedin, deixei meu currículo, o RH me ligou, explicou detalhes sobre a vaga, fechamos a ligação já com a entrevista técnica agendada, e tive o retorno no mesmo dia por ligação também.
O processo de admissão foi todo feito online e com muita rapidez.

2 – Há quanto tempo e como está sendo sua trajetória na Pasquali Solution?

Estou a 11 meses com a Pasquali, e a consultoria está me surpreendendo cada vez mais positivamente. Sempre tive o apoio de um gestor, que mesmo no trabalho remoto nunca deixou de estar presente, sempre perguntando se preciso de algo, como está o projeto, como está o ambiente no cliente, sempre se preocupando.

3 – Quais soluções e ferramentas você está usando hoje na empresa que você está alocado?

Atuo no e-commerce do cliente do ramo de seguradora. Para desenvolvimento trabalhamos com .Net Core, Angular 9, Serverless. Fora do desenvolvimento usamos o Azure DevOps, Miro, Figma e Teams como ferramenta oficial de comunicação.

4 – Do que se trata o projeto e quais foram seus maiores desafios?

O projeto inicial foi para migrar o e-commerce da seguradora de monolito para escalável, trazendo novas funcionalidades, agilidade, resiliência, redução de custos e melhor manutenção. O maior desafio sem dúvidas foi entrar numa equipe recém-formada com pessoas 100% remoto de diferentes lugares do mundo, manter o comprometimento e engajamento de todos.

5 – Conte um pouco de como está sendo sua experiência de forma geral com a Pasquali Solution?

Como disse acima a Pasquali vem me surpreendendo sempre positivamente. Em todos os momentos nunca me senti desamparada, sempre tinha alguém para auxiliar. Consigo focar 100% no meu trabalho e ter sempre entregas assertivas e com valor agregado para o cliente.

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